Como Divulgar Online

Você decidiu abrir um salão de beleza, criou a empresa, abriu o CNPJ, alugou o espaço e agora está precisando atrair clientes… Nesta situação, você se pergunta: Como Divulgar meu Salão de Beleza?

Neste post eu vou apresentar pra você 6 Dicas para você aproveitar o máximo das estratégias de divulgação existentes no mercado. Vamos lá?

Como Divulgar Meu Salão de Beleza

A seguir você vai encontrar uma lista com 7 dicas para divulgar o seu salão, mas lembre-se que você pode adaptá-las para o seu negócio. Aqui na minha agência costumo dar bastante consultoria e mudanças no caminho sempre ocorrem.

1. Escolha um público-alvo

Já ouviu aquela frase que é impossível abraçar o mundo? Ou que atirar pra todo lado não dá certo? Pois é, se o seu salão está começando, o que eu recomendo é que você direcione as suas ações de marketing e divulgação para aquele público que você realmente quer atingir.

Por exemplo, aqui em São Paulo existem locais especializados em atendimento de noivas, outros atendem apenas homens, já em outros locais o atendimento é unissex, mas existem duas áreas dentro do salão focada em diferentes públicos (masculino, feminino e infantil). Portanto, pense com carinho em focar em um nicho específico, pelo menos no primeiro momento.

2. Escolha uma mídia específica para trabalhar

Assim como definir o público-alvo é interessante, definir a mídia que você trabalhar para encontrar e atingir esse público é importante. Pare pra pensar e responda: onde meu cliente ideal está?

Eles podem estar em diferentes locais, como por exemplo nas redes sociais, na internet, no Youtube, na padaria da esquina, no mercadinho do bairro, no centro da cidade…

São perguntas que fazem sentido na hora de elaborar uma estratégia de divulgação. Veja: nos primeiros exemplos, o público está online (virtualmente) e nos outros, está offline, ou seja, fisicamente. Portanto, no primeiro grupo você usará a internet e no segundo grupo uma gráfica, por exemplo, para confeccionar folhetos e cartão de visita.

3. Faça parcerias com outros locais

Já ouviu falar no boca-a-boca né? E aposto que você já recebeu alguma recomendação de alguém sobre um produto ou serviço… Pois bem, faça parcerias com outros locais na sua cidade e aposte no marketing boca-a-boca, na indicação das pessoas. Faça parcerias com mercados, padarias e outros estabelecimentos e ofereça um cupom-desconto para quem vier indicado de lá… é uma ideia!

4. Utilize as redes sociais

Você já deve ter ouvido falar muuuuito no poder das redes sociais… hoje quem não está online, está perdendo um grande público, pois a tendência é cada vez mais as pessoas ficarem conectadas. O Brasil, aliás, já é campeão nisso.

Você pode usar o Facebook profissionalmente – construindo uma página (perfil empresa) e depois criando conteúdo relevante para que essas pessoas possam acompanhar o seu negócio. Mas lembre-se: o Facebook é relacionamento e portanto 80% deve ser conteúdo e 20% vendas (uma oferta ou promoção, por exemplo).

Se você chegou neste post por causa de um compartilhamento no Facebook, já poderá entender do que estou falando… O poder das redes sociais – e do compartilhamento direto – pode gerar um boom no seu negócio muito interessante.

5. Crie um site otimizado

Talvez você tenha chegado a este post por pesquisar no Google Como Divulgar um Salão de beleza. Se foi o caso, você consegue observar que este post estava posicionado nos resultados e portanto meu site otimizado. Esse é o poder de um site bem estruturado: ser encontrado por quem está buscando pelo serviço.

6. Capture leads e relacione-se

Umas das maneiras mais interessantes de criar um relacionamento com seu público é capturando o e-mail ou número de whatsapp de potenciais clientes e criando um relacionamento com ele, seja por email marketing (funil de vendas) ou através de campanhas específicas. Saiba mais clicando aqui e baixe um EBOOK GRATUITO.

7. Utilize o Instagram

O poder das hashtags – aquelas palavras iniciadas com # é bastante animador. Utilize de forma apropriada, tire fotos interessantes e no mínimo de boa qualidade (pensando na iluminação e no conteúdo), poste no Instagram e utilize as hashtags apropriadas e você verá o seu perfil crescer constantemente. Mas faça isso regularmente.

Quer saber mais sobre como divulgar o seu salão de beleza? Clique aqui e saiba como divulgar online.